DIY COLETIVO | SUPORTE PARA VASO DE PLANTA

Hoje o post é muito especial e com uma grande novidade! Siiiim! O DIY Coletivo está de volta e com força total, cheio de coisas novas!
Já participava do DIY coletivo aqui no blog e acredito que o último tema foi em 2015. Se você é novo por aqui e tá boiando no assunto, vou explicar rapidinho pra você: O DIY Coletivo é uma blogagem coletiva que reúne blogueiras (os) e gente que adoram desafios, onde sempre no início de cada mês a Equipe SOS Decor lança um tema específico e desafiam a todas à realizarem um projeto “faça-você-mesmo” dentro do tema e que seja bom, bonito e barato! Bacana, né?

Deixou saudades e claro que muita gente pedia a volta dele. Um projeto que estimula muito a nossa criatividade.

Uma das grandes novidades dessa volta é que agora o blog Senhora Bagunça DIY, (sim…eu, rs) integra a Equipe SOS Decor, que é responsável pelo DIY Coletivo! Mas como eu disse, é uma equipe, que além de mim é composta também pela Manu do Simplichique, Naya do Nayarts e Ana do Casa Doce Casa. Olha só, que equipe de peso, hein! Haha! Fomos convidadas pelas próprias meninas da equipe anterior. Pra mim a honra é dupla! É muita emoção, gente!

Pensando nisso tudo, decidimos que o tema deste mês será: ESSE DIY É A MINHA CARA! Exatamente com a intenção de apresentar a nova equipe à vocês e também uma forma de conhecermos todos vocês que vão participar conosco. Olha que legal!

A ideia é exatamente o que o tema diz, fazer um projeto DIY que expresse sua personalidade, seus gostos, que expresse você e que quando olharmos pra ele, a gente pense e lembre imediatamente que aquele projeto é a sua cara.

E vocês sabem que eu amo projetinhos no estilo minimalista e nórdico, além de ter uma paixão por plantas, e um dos materiais que gosto de trabalhar e que tem a cara desse estilo, é a madeira ou MDF. Então escolhi criar um suporte para vasos de plantas de MDF. A inspiração veio da loja gringa IKEA. Mas é claro que aqui os custos serão quase zero. Olha só como é fácil de fazer!

MATERIAIS:

* 4 pedaços iguais de MDF redondo
* 2 pedaços iguais de MDF quadrado
* Adesivo instantâneo
* 4 pregos pequenos

MÃOS À OBRA:

Use uma serra para fazer um pequeno corte no centro dos dois pedaços quadrados de MDF, depois verifique se os dois se encaixam de forma que fiquem totalmente planos. Não esqueça de lixa-los, depois!

O próximo passo, martele os pregos nos pedaços de MDF redondos, na altura onde você quer que fique o seu vaso. Em seguida ,passe a cola instantânea nas laterais do MDF quadrado para juntar e pregar os MDF’s redondos com os quadrados.

Por fim, basta encaixar as bases e está pronto seu suporte para vasos.

E então! Curtiu? Quer participar também?

Basta seguir as instruções que estão aqui na fanpage do DIY Coletivo.
Mas antes vem se inspirar mais nos projetos da nova equipe S.O.S Decor. Basta clicar na foto pra ver tudinho o que elas aprontaram!

    

Um super beijo pra vocês!

Quero deixar aqui, também o meu MUITO OBRIGADA as meninas: Erica Palmeira, Carla Torci, Karen Rampon, Stephany Rodrigues, Thamyrez Aguiar e Juliana Amado, que nos convidaram a fazer parte da nova equipe SOS Decor. Obrigada pela confiança meninas!

 

“Este post faz parte do projeto DIY Coletivo da Equipe SOS Decor. Pra ficar por dentro de todas as blogagens, ou participar das próximas edições, basta ficar ligado na fanpage do DIY Coletivo ou no perfil do Instagram.”

 

 

 

10 thoughts on “DIY COLETIVO | SUPORTE PARA VASO DE PLANTA

  1. Lindo, Layde! Sou suspeita porque também adoro esse estilo, mas acho que ficou uma graça.
    E a sua cara, mesmo. hehe

    Que venham mais projetos lindos. Boa sorte a nós!
    Beijos

  2. Layde;
    Mãozinhas tão delicadas pegam no martelo,executam um projeto lindo desses e nem descascam o esmalte,einh!
    Adoreiiiiiii,bjs

  3. Tô boba de ver como ficou parecendo item de loja cara! E ele expressa direitinho seu estilo, Layde! Realmente é super a sua cara! rsrs Parabéns pelo trabalho! 😀

  4. Eu quero fazer um desses para ontem!!!! Amei, amei, amei!!
    E suuuuuper a sua cara, tem muita cara de estilo nórdico, apesar de eu achar que se adapta super bem a qualquer estilo!
    Muuuuuito feliz com o Coletivo de volta e de ver o trabalho lindo que vocês estão fazendo!

    Beijão!

    1. Ah que legal Ju! Mostra pra mim depois quando fizer! Realmente é um projeto que combina com outros estilos sim. Fiquei feliz que gostou e tb estou mega feliz com a volta do DIY Coletivo e ainda fazendo parte da equipe. Muita emoção! Obrigada viu! Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *